Ensino e formação

1º exemplo - Criar um questionário / teste para os alunos

Vamos usar, como referência, o seguinte prompt:

 

Cria um questionário de 10 perguntas sobre as 1ª e 2ª Revoluções Industriais para alunos do ensino secundário. Inclui quatro opções de resposta por pergunta e uma breve explicação da resposta correta. O resultado deve ser em português de Portugal.

ATENÇÃO: Verifique sempre os factos!

2º exemplo - Criar um exercício de matemática

Vamos usar, como referência, o seguinte prompt:

 

“Cria um exercício de matemática para alunos do ensino secundário que envolva a interpretação de gráficos de funções quadráticas. O exercício deve fornecer a equação de uma parábola e pedir aos alunos para identificar características específicas, como o vértice, as raízes (ou zeros), e o ponto de interseção com o eixo y. Inclui uma breve explicação da solução correta e uma representação gráfica da função.

ATENÇÃO: Verifique sempre os factos!

3º exemplo - Fazer o plano de formação de uma UFCD (Unidade de Formação de Curta Duração)

Vamos usar, como exemplo, o seguinte prompt:

 

“Sou formador e tenho que criar o planeamento da formação para a UFCD 9216 – Meios de Comunicação Digital, cujos objetivos são:

– Identificar os novos meios de comunicação digital;

– Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).

Esta formação tem um total de 25h, divididas em 8 sessões.

Cada sessão tem um tema, objetivos, conteúdos, métodos / técnicas, recursos didáticos, Avaliação/Métodos, atividades a realizar e o tempo, que são 3 horas.

Os conteúdos que têm de ser abordados na formação são:

– Comunicação online:

a) Novos hábitos de comunicar;

b) Novos Meios Digitais vs Meios Tradicionais;

c) Cross-Media (Integrar diferentes meios).

– Novos hábitos online dos consumidores:

a) Processo de compra;

b) Consumidor atualizado e informado;

c) Consumidor participativo na comunicação (online) da empresa.

– Instrumentos de comunicação online:

a) Site;

b) Banners;

c) Pop-ups;

d) CRM;

e) Emails;

f) MSM – Chat de conversação;

g) Foruns;

h) Comércio eletrónico.

– Novas ferramentas da comunicação:

a) SMS;

b) MSM;

c) Marketing viral / Marketing one to one.

– Novos canais de comunicação / os media sociais:

a) O Novo paradigma da comunicação.

– Importância das redes sociais na comunicação:

a) Redes sociais horizontais e verticais.

Ajuda-me assim a criar o plano da formação, para cada uma das 8 sessões. Cria uma tabela com os elementos indicados. Escreve em português de Portugal.

ATENÇÃO: Verifique sempre os conteúdos!

Se considera que estes conteúdos foram úteis para compreender melhor a IA Generativa, gostaríamos de pedir, por favor, que partilhe este conhecimento com alguém da sua rede, seja família ou amigos, que também possam beneficiar desta aprendizagem.

Partilhe este artigo nas suas redes sociais

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.

Scroll to Top